segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FÉ E ALEGRIA: PALAVRAS QUE MOVEM A VIDA DE MATEUS GRASSI, CONHEÇA A HISTÓRIA!


Falarmos de nós mesmos é um pouco complicado, mais vou deixar aqui um testemunho de que DEUS tem feito em minha vida .
No ano de 2006 saí de minha cidade natal Orlândia indo para a Capital de São Paulo a procura de melhores condições de vida, cujo esta emprego, permaneci lá por 2 anos mais ou menos, em uma bela noite, veio um rapaz  para me assaltar, eu assustado vi algo prata na mão dele e sai correndo, quando ouvi vários tiros, cai no chão, só percebi que um tiro tinha me acertado pois vi muito sangue, não entendi no momento porque não me mexia, mais com o desespero e medo de morrer só pensava em gritar pedindo SOCORRO, o marginal me viu no chão, roubou-me e fugiu.
Vizinhos da redondeza da onde eu estava chamaram o resgate, não me lembro de muita coisa, só me lembro que ainda no chão uma senhora chegou perto de mim e eu a pedi a ela que por favor não me deixa-se morrer, ela me que eu não iria morrer.
Lembro-me que no outro dia Domingo o médico chegou até mim no quarto e me diz com todas as palavras' VOCÊ NÃO IRÁ ANDAR MAIS', e que eu só teria que tirar o projétil pois a bala tinha acertado minha medúla e a rompido, e que o meu caso é irreversível, saibam que aquela total sinceridade do médico não me abalou e nem me desesperou, encarei como a MINHA VERDADEIRA NOVA VIDA.
Me lembro com total clareza,isso foi um propósito de Deus em minha vida, mais para o BEM,pois sentia seu preparo semanas antes desse assalto, realmente DEUS me preparou e me alertou que viria uma GRANDE mudança.
No começo da lesão creio que em quase todos os casos de pessoas que se acidentam e fraturam a medula ou coluna fica a Esperança VOU ANDAR EM BREVE, isso era o que me movia nos primeiros anos de lesão, voltamos a ser literalmente crianças, pois os familiares ou enfermeiras nos trocam, dão banho, fazem curativos,dão comidas e etc, minha lesão no começo foi total, não mexia os braços de forma nenhuma, quando meus familiares receberão a notícia do hospital era com o diagnóstico TETRAPLEGIA, lembro como se fosse hoje, não via minha família desde que tinha ido embora para a capital, minha mãe chegando no hospital e vendo o estado em que eu estava, ela foi muito forte claro muito triste e sem ação por dentro, mais por fora GRANDE guerreira para o que der e vier.
Ela foi sim uma das GRANDES responsáveis pela minha recuperação pois não me dava moleza e nem tinha dó, foi muito firme, isso fez toda a diferença.
Minhas mãos voltaram em um ano mais ou menos com muito exercício e fisioterapia me impressiono até hoje pois eu dependia de outras pessoas até para comer e hoje eu empurro minha própria cadeira, como, escrevo, tomo banho normal,tenho algumas sensações nas costas, barriga, pernas e pés, muito poucas mas não mecho, pois fiquei sem uma parte da medula, para que isso possa voltar só sendo um milagre de Deus ou a liberação das células tronco para que minha medula pode-se talves com esse procedimento se regenerar, ainda está em testes, mais já comprovado que nervos e alguns músculos se regeneram com esta técnica.Sou hoje formado em Marketing, outro desafio em minha vida, estudar e adaptar-se a realidade do mundo e pessoas, foi uma experiência incrível pois aprendi muito além dasmatérias do curso.

Equipe TCC de Marketing

Apresentando o TCC de Marketing
Pessoas que fizeram a diferença junto comigo na sala do Marketing
                                                                   FORMATURA

DIA DA FORMATURA, MOMENTO INESQUECÍVEL

8 anos depois é com muita emoção que descrevo tudo isso pois NUNCA, imaginei que chegaria tão longe, como NUNCA imaginei que me encontraria em uma cadeira de rodas, e saibam SOU MUITO MAIS FELIZ que antes, pois agora tenho a JESUS  e tenho pessoas verdadeiras do meu lado,Deus tem me usado para que atráves da palavra, eu testemunhe SALVAÇÃO E SUPERAÇÃO, porque Deus permitiu ambos em minha vida, só tenho que agradecer pois eu CREIO que muita coisa Deus tem a fazer na minha vida mesmo andando sobre rodas ,essa é minha história traduzida em Sofrimento, Mudança, Superação, Fé mais com Deus presente desde o começo.Meu sonho maior agora é cursar a Faculdade de Publicidade e Jornalismo, adoro ambas as profissões e sei que DEUS me abençoará como já tem feito!

História Real Mateus Grassi.
Deixe seu comentário abaixo!

4 comentários:

  1. Caro Mateus, meu nome é Gentil Filho, sou Locutor, apresento um programa de na Rádio Imperador de Franca, cujo alcance abrange a cidade de Orlândia. Tenho em meu programa diário, das 5 as 7 da manhã, um quadro chamado MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, onde narro histórias reais de vidas. E sua história me chamou atenção, achei muito interessante e, principalmente, por você ser residente na região, irei conta-la no programa. Irei narra-la no dia 12 de julho. Achei que gostaria de saber e possivelmente ouvir. O quadro vai ao ar entre 6:15 e 6:30 hs da manhã. Caso não consiga sintonizar no rádio, AM 920, ouça pela internet, www.radioimperador.com.br. Envie uma mensagem pelo nosso site. Um abraço, saúde e sorte.

    Gentil Filho.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mateus,
    Parabéns pela excelente história de superação.
    Vc é um exemplo para todos e parabéns pelo seu lindo Blog, ele inspira e acolhe o coração das pessoas que buscam por força.
    Sucesso sempre!
    Um abraço,
    Renata Burgo

    ResponderExcluir
  3. Que história emocionante menino de muita fé que o nosso senhor te abençoe meu querido e que a cada dia te de determinação e muita força pra vc vencer a cada dia mais

    ResponderExcluir