quinta-feira, 18 de julho de 2013

Conheçam Thiago Caro onde Literalmente é Campeão, tanto na Vida quanto nas pistas por onde corre, pois é Piloto !


Bem, meu nome é Thiago Caro Cenjor, nasci dia 16 de Setembro de 1980 em Santo Andre em São Paulo e desde o dia 14 de Junho de 2001 estou nessa nova vida, nessa vida especial de ser deficiente, ou melhor, portador necessidades especiais. 
Estou de cadeira rodas devido a um assalto que me ocorreu na cidade que moro hoje que é em São Bernardo do Campo, sobre o assalto, estava de moto e vieram me assaltar, não dando tempo de nenhuma reação acabei sendo baleado nas costas sofrendo lesão medular na altura da 6º vértebra torácica, assim, me deixando sentadinho numa cadeira de rodas, iniciando com isso uma nova vida de muitas conquistas e aprendizados tanto para mim quanto para muitas outras pessoas, muitas delas que nem conheço, mas que estão em minha volta!!! Me formei em Química em 2007 e trabalhei como Analista do Sistema da Qualidade em uma Multinacional do ramo de Química durante 9 anos e hoje sou Representante Comercial no ramo de materiais ferrosos e não ferrosos (sucata) e também sou Gerente de Contas de um escritório de arquitetura e acessibilidade, onde nosso forte são projetos de acessibilidade, nada como eu para tratar desse assunto pois simplesmente é a minha realidade. Possuo várias outras atividades como ser piloto de Kart Adaptado onde participo do Campeonato Paulista e Brasileiro e fui  Campeão Paulista em 2009 e em 2010 fui Campeão Brasileiro, pratico Canoagem também, onde em 2011 fui Campeão Brasileiro e em 2012 fui Medalha de Prata no Pan-americano de Canoagem no Rio de Janeiro, sou praticante também de MotoCross, possuo mais uma atividade que é trabalhar como modelo onde realizo varias fotos de publicidade e também desfiles. Esse ano, após algumas lutas e derrotas, consegui montar a Primeira Equipe de Cadeirantes numa categoria de Carros de Turismo, a Equipe IGT na categoria Marcas e Pilotos SP. 
Aqui na minha cidade, sou envolvido na política, tudo visando uma causa a da Inclusão Social. Bem adoro sair com os amigos para um restaurante, um barzinho, uma balada e adoro viajar também, mas meu principal hobby é viver a vida. Moro com meus pais e meu irmão e tenho uma vida super normal, moro em apartamento onde consigo fazer tudo, fazer comida, me arrumar, me cuidar, arrumar e cuidar do apartamento, pois fico muito sozinho e isso não é dificuldade para mim, até gosto porque com isso busco mais ainda minha independência. Não tenho problema nenhum em me relacionar com mulheres e dizem que tenho facilidade até demais. 

Bem, é isso, e de uma maneira geral, não tenho nada que hoje eu esteja precisando, pois tenho uma família maravilhosa, amigos que sempre estão me apoiando e um Deus que me ama muito e com isso tudo consigo ter uma vida quase que perfeita onde consigo utilizar e transformar toda e qualquer dificuldade num aprendizado de vida tanto para mim quanto também para as pessoas em minha volta e é como sempre digo, hoje, só minhas pernas não funcionam, porque minha cabeça e meu coração funcionam normalmente e até bem melhor que antes e se você faz a coisa certa da maneira correta, tendo FÉ, você pode conseguir tudo, pois o maior preconceito que existe hoje é a vontade de não querer viver!!!

Mateus Grassi

3 comentários:

  1. bom o mundo não e como antes sem preconceito..
    bom vc conquistou seu objetivo foi seguir em frente né..parabéns e um significa q deus esta do seu lado ao seu redor..continua assim vc merece..sempre filme...

    ResponderExcluir
  2. Linda e inspiradora sua história. Deus o ilumine sempre!

    ResponderExcluir